terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A morte.


Todos nós, em determinados momentos, talvez pouco depois do falecimento de um amigo ou pessoa querida, temos a sensação de um vazio no coração, um sentimento de solidão que toma conta de nós e que nos conscientiza da finitude da vida.
Nós sabemos que vamos passar por essa experiência. Creio que a pessoa quando passa por isso deve saber que ainda existem motivos pra sorrir e também passando a dar mais valor a vida, aproveitar cada momento e crendo que verá as pessoas que perdeu novamente vai ser bem mais confortante, pois se você ainda não passou por isso, você vai passar. E não só uma vez, várias.
Ao pensar na morte, seja a simples idéia da própria morte ou a expectativa mais do que certa de morrer um dia, seja a idéia estimulada pela morte de um ente querido ou mesmo de alguém desconhecido, o ser humano maduro normalmente é tomado por sentimentos e reflexões.
Como aceitar a morte? Ficar distante Daquele que sorrimos, que choramos juntos, que brincamos, amamos? É uma mistura de tudo. Dor, saudades, lembranças, medo, solidão, egoísmo...Um desmoronamento nos sentimentos. Porém, para os que têm fé, há um consolo: Entre lágrimas de dor, a imortalidade da alma.
Aceita a morte quem diz sim à vida em todas as suas vicissitudes.
Eu acho que cada um de nós só vive o tempo necessário para viver. E que cada falecimento tem um objetivo.
Também acho que nós todos somos egoístas, queremos sempre ter as pessoas que amamos perto de nós, queremos abraçá-las, beijá-las, sentí-las fisicamente... Só que, quando chega essa hora, não adianta querer, nós não podemos e nem conseguimos "impor a nossa presença", pois não poderemos ficar ao lado de quem se foi...
De fato é muito difícil lhe dar com essa situação por mais que saibamos o quanto é difícil, doloroso, não conseguimos assimilar a dor da outra pessoa, nada melhor a se fazer a não ser ficar do lado e prestar o seu ombro amigo, afeto, carinho e presteza nesse momento. Deixar a pessoa desabafar e chorar.

Problemas, probleminhas e problemões.

Ontem não acordei nada bem, estava fraca, desanimada e um pouco cansada. A única coisa que eu queria era dormir. Então acordei 14:00, depois voltei a dormir e acordei 16:30, tomei remédio e como se não bastasse, voltei aos meus sonhos mais uma vez, e assim, acordei 19:30, perto de começar a novela Viver a vida, esperei começar pra assistir e depois minha amiga me liigou *-* ♥
Mas não gosto muito de falar de mim, prefiro falar sobre algum assunto interessante já que minha vida não tem nada disto :\

E eu estava pensando.. Acho que não existem problemas, probleminhas e problemões, são sempre problemas. Acho que depende do que cada um acha, do que cada um enxerga o seu problema. E na vida, todos tem problemas, vamos sempre encontra-los e mesmo pensando que eles só servem pra nos tirar o sossego, não é verdade. Eles servem pra muito mais que isso, pra nos fazer pensar mais às vezes. Dependendo do problema, pode nos trazer muitas coisas boas se você não enxergar apenas o problema, e sim as coisas que você também vai ganhar.
Se você tem um problema, de alguma forma, você fez por onde. E é assim que você aprende, errando. E na maioria das vezes vai ser assim. Algumas pessoas precisam errar muito pra aprender, talvez eu seja assim com algumas coisas, mas pra outras, não.

Só quero mesmo, com tudo isso, dizer que os problemas, apesar de serem problemas, eles nem sempre devem ser vistos com tudo isso, pois nós ganhamos com eles.