terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A morte.


Todos nós, em determinados momentos, talvez pouco depois do falecimento de um amigo ou pessoa querida, temos a sensação de um vazio no coração, um sentimento de solidão que toma conta de nós e que nos conscientiza da finitude da vida.
Nós sabemos que vamos passar por essa experiência. Creio que a pessoa quando passa por isso deve saber que ainda existem motivos pra sorrir e também passando a dar mais valor a vida, aproveitar cada momento e crendo que verá as pessoas que perdeu novamente vai ser bem mais confortante, pois se você ainda não passou por isso, você vai passar. E não só uma vez, várias.
Ao pensar na morte, seja a simples idéia da própria morte ou a expectativa mais do que certa de morrer um dia, seja a idéia estimulada pela morte de um ente querido ou mesmo de alguém desconhecido, o ser humano maduro normalmente é tomado por sentimentos e reflexões.
Como aceitar a morte? Ficar distante Daquele que sorrimos, que choramos juntos, que brincamos, amamos? É uma mistura de tudo. Dor, saudades, lembranças, medo, solidão, egoísmo...Um desmoronamento nos sentimentos. Porém, para os que têm fé, há um consolo: Entre lágrimas de dor, a imortalidade da alma.
Aceita a morte quem diz sim à vida em todas as suas vicissitudes.
Eu acho que cada um de nós só vive o tempo necessário para viver. E que cada falecimento tem um objetivo.
Também acho que nós todos somos egoístas, queremos sempre ter as pessoas que amamos perto de nós, queremos abraçá-las, beijá-las, sentí-las fisicamente... Só que, quando chega essa hora, não adianta querer, nós não podemos e nem conseguimos "impor a nossa presença", pois não poderemos ficar ao lado de quem se foi...
De fato é muito difícil lhe dar com essa situação por mais que saibamos o quanto é difícil, doloroso, não conseguimos assimilar a dor da outra pessoa, nada melhor a se fazer a não ser ficar do lado e prestar o seu ombro amigo, afeto, carinho e presteza nesse momento. Deixar a pessoa desabafar e chorar.

Problemas, probleminhas e problemões.

Ontem não acordei nada bem, estava fraca, desanimada e um pouco cansada. A única coisa que eu queria era dormir. Então acordei 14:00, depois voltei a dormir e acordei 16:30, tomei remédio e como se não bastasse, voltei aos meus sonhos mais uma vez, e assim, acordei 19:30, perto de começar a novela Viver a vida, esperei começar pra assistir e depois minha amiga me liigou *-* ♥
Mas não gosto muito de falar de mim, prefiro falar sobre algum assunto interessante já que minha vida não tem nada disto :\

E eu estava pensando.. Acho que não existem problemas, probleminhas e problemões, são sempre problemas. Acho que depende do que cada um acha, do que cada um enxerga o seu problema. E na vida, todos tem problemas, vamos sempre encontra-los e mesmo pensando que eles só servem pra nos tirar o sossego, não é verdade. Eles servem pra muito mais que isso, pra nos fazer pensar mais às vezes. Dependendo do problema, pode nos trazer muitas coisas boas se você não enxergar apenas o problema, e sim as coisas que você também vai ganhar.
Se você tem um problema, de alguma forma, você fez por onde. E é assim que você aprende, errando. E na maioria das vezes vai ser assim. Algumas pessoas precisam errar muito pra aprender, talvez eu seja assim com algumas coisas, mas pra outras, não.

Só quero mesmo, com tudo isso, dizer que os problemas, apesar de serem problemas, eles nem sempre devem ser vistos com tudo isso, pois nós ganhamos com eles.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Signos - A profissão ideal.

Se a profissão que você pensa em seguir não está na lista do seu signo, não se desespere! O que vale mesmo é fazer o que a gente gosta! Se estiver em dúvida, um teste vocacional pode ser tudo de bom para ajudá-la!




Áries: Dinâmica e independente, você nasceu para liderar! Com coragem e ousadia de sobra, tem facilidade para se adaptar a qualquer situação. Seu espírito competitivo combinam com profissões que precisam de pulso firme, como Medicina, Fisioterapia, Veterinária, Educação Física, Engenharia Civil e Mecânica.




Touro: Determinada, você precisa ver o resultado concreto das atividades que realiza. Seu senso prático e empenho fazem com que se dê bem em áreas como Arquitetura e Urbanismo e Economia. Como é bastante apegada à pessoas e costuma ter muito bom gosto, atividades como Dança, Moda, Música e Gastronomia também são super a sua cara!





Gêmeos: O seu dom, definitivamente, é o da comunicação! Seu jeito vérsatil e raciocínio rápido fazem com que se saia bem em qualquer situação. Você tem inteligência e criatividade de sobra para investir nas carreiras de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Desenho Industrial e Engenharia de Produção.



Câncer: A sensibilidade e intuição aguçadas fazem com que você tinha sucesso em trabalhos que envolvem o contato com público, pois consegue perceber quais são as necessidades das pessoas. Ao mesmo tempo, é decididae bastante dedicada. Por isso, profissões como Pedagogia, hotelaria, história, Letras e Medicina são perfeitas pra você!



Leão: Você sonha com projetos grandiosos. E, para realizá-los, força de vontade e disposição não lhe faltam! Ainda conta com uma boa dose de ousadia e criatividade. como tem necessidade de ser reconhecida e se sente super à vontade em posições de destaques , estudar Artes Ciências, Cinema, Relações Públicas, Rádio e Tevê ou Direito têm tudo a ver!





Virgem: Superdetalhista e observadora, o seu lema é a organização! Com um jeito prático e metódico, consegue tornar qualquer ambiente mais disciplinado. Sempre em busca da perfeição, sua atenção aos detalhes faz com que possa se dar bem em carreiras como Biologia, Nutição, Veterinária, Pedagogia, Matemática e Engenharia de Alimentos.





Libra: Tranquila e equilibrada, você tem um senso de justiça bem desenvolvido. Por isso, pode apostar no Direito sem medo de errar! Como valoriza muito a convivência com as pessoas, trabalhos em que tenha que atuar em equipe são ideais para você. Invista em Relações Públicas, Hotelaria e Dança. Seu interesse pela Estética faz com que se sinta atraída também pelas carreiras de Educação Artística, Arquitetura e Moda.



Escorpião: Você não sabe se envolver em um projeto em que não acredit! Mas, quando se entusiasma, mergulha fundo! Intuitiva, tem grande disposição para correr atrás dos objetivos e muita força para superar qualquer obstáculo. Como gosta de estar no comando, pode se dar bem trabalhando com Química, Psicologia, História, direito e Educação Física.




Sagitário: Sempre em busca de inexplorado, você tem sede de conhecimento! Com um jeito dinâmico e ousado, você vive inventando novos projetos . E, para isso, criatividade e boas ideias não lhe faltam! Mergulhe de cabeça em Filosofia, Relações Internacionais, comérico exterior, Artes Cênicas e Ciências Sociais.



capricórnio:Persistente, você luta pelo que quer , sem desistir. Sua competência e responsabilidade são exemplos quando faz um trabalho no colégio. Você está sempre querendo crescer e se aperfeiçoar em tudo que faz, cargos de chêfia, tem tudo a ver com você. Aposte em Econômia, Administração, Odontologia e Engenharia de Minas e de Petróleo.





Aquário: Super-raciona, você defende suas ideias até o fim. Originalidade, rapidez de pensamento, Criatividade e visão de futuro são as suas principais características. Profissões que ofereçam a chance de conhecer coisas modernas, como Tecnologia e Mídias Digitais, Sistemas de informação, Cinema, Física, e Engenharia Mecatrônica podem seduzi-la.




Peixes: Você é sensíve e intuitiva e, por isso, precisa se realizar no trabalho para ficar em paz e deixar sua criatividade fluir. Tem energia de sobra para as carreiras que exigem ideias criativas e muita sensibilidade, como Fotografia, Terapia Ocupacional, Artes Plásticas, Psicologia e Serviço Social.

Eu aprendi.

Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare

Outra de William Shakespeare (:

Perguntei a um sábio, a diferença que havia
entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado, a amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a
Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos
coexistem dentro do seu coração.

William Shakespeare

Dicionário alternativo.

ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia.
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia.
BARBICHA - boteco para Gays.
CÁLICE - ordem para ficar calado.
CAMINHÃO - estrada muito grande.
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente.
COMBUSTÃO - mulher com peito grande.
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá.
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos.
DETERMINA - prender uma garota.
ESFERA - animal feroz amansado.
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas.
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura.
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico.
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora.
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar.
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo.
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo.
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé.
SAARA - muulher do Jaaco.
SEXÓLOGO - sexo apressado.
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe.
SOSSEGA - mulher desprovida de visão.
TALENTO - característica de alguma coisa devagar.
TÍPICA - o que o mosquito te faz.
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é).
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada.
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho.
VIÚVA - ato de ver a uva.
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.
ESTOURO - um touro que virou boi.
ASSALTANTE - A letra A que gosta de pular.
ESFERA - um leão morto.
COORDENADA - Também conhecida como cor de nada.
BARGANHAR - receber um bar de herança.

Será que ele é?


Você já achou que um menino era gay só por ele ser educado, perfumado, por adorar ficar horas e horas olhando vitrines com você e não trocaria uma tarde de compras com você por futebol?
Seei, realmente é muito estranho.. aheuiohae' :D

Mas nem tudo que reluz é ouro, e como nós já sabemos, ditados velhos não costumam falhar. E com o tempo, aprendemos que as aparências enganam mesmo. E não dá pra colocar em risco a orientação sexual de um carinha só porque ele gosta de moda e se preocupa com a aparência (:
E outra, Cuidar de si mesmo é algo que os meninos estão aprendendo a fazer , é sinal de amor-próprio e auto-estima, foi-se o tempo em que pensava que isso era coisa de mulher! E quem continua pensando que garoto tem que ser durão já tá na contramão da história, ainda tem conceitos machistas, que aos poucos, estão sendo ultrapassados.

Mas de qualquer forma se isso acontece com um amigo seu e te deixa incomodada, a melhor
saída é abrir o jogo. Deve ter uma conversa franca com ele sobre o que tá sendo comentado e saber diretamente dele se o boato é verdade ou mentira. É sempre melhor agir com tranquilidade, assim ele conta a verdade sem se sentir intimidado. Em muitos casos, o menino
é apensa educado, tímido ou o alvo de intrigas e principalmente FOFOCAS! ¬¬'