
Todos nós, em determinados momentos, talvez pouco depois do falecimento de um amigo ou pessoa querida, temos a sensação de um vazio no coração, um sentimento de solidão que toma conta de nós e que nos conscientiza da finitude da vida.
Nós sabemos que vamos passar por essa experiência. Creio que a pessoa quando passa por isso deve saber que ainda existem motivos pra sorrir e também passando a dar mais valor a vida, aproveitar cada momento e crendo que verá as pessoas que perdeu novamente vai ser bem mais confortante, pois se você ainda não passou por isso, você vai passar. E não só uma vez, várias.
Ao pensar na morte, seja a simples idéia da própria morte ou a expectativa mais do que certa de morrer um dia, seja a idéia estimulada pela morte de um ente querido ou mesmo de alguém desconhecido, o ser humano maduro normalmente é tomado por sentimentos e reflexões.
Como aceitar a morte? Ficar distante Daquele que sorrimos, que choramos juntos, que brincamos, amamos? É uma mistura de tudo. Dor, saudades, lembranças, medo, solidão, egoísmo...Um desmoronamento nos sentimentos. Porém, para os que têm fé, há um consolo: Entre lágrimas de dor, a imortalidade da alma.
Aceita a morte quem diz sim à vida em todas as suas vicissitudes.
Eu acho que cada um de nós só vive o tempo necessário para viver. E que cada falecimento tem um objetivo.
Também acho que nós todos somos egoístas, queremos sempre ter as pessoas que amamos perto de nós, queremos abraçá-las, beijá-las, sentí-las fisicamente... Só que, quando chega essa hora, não adianta querer, nós não podemos e nem conseguimos "impor a nossa presença", pois não poderemos ficar ao lado de quem se foi...
De fato é muito difícil lhe dar com essa situação por mais que saibamos o quanto é difícil, doloroso, não conseguimos assimilar a dor da outra pessoa, nada melhor a se fazer a não ser ficar do lado e prestar o seu ombro amigo, afeto, carinho e presteza nesse momento. Deixar a pessoa desabafar e chorar.
Nós sabemos que vamos passar por essa experiência. Creio que a pessoa quando passa por isso deve saber que ainda existem motivos pra sorrir e também passando a dar mais valor a vida, aproveitar cada momento e crendo que verá as pessoas que perdeu novamente vai ser bem mais confortante, pois se você ainda não passou por isso, você vai passar. E não só uma vez, várias.
Ao pensar na morte, seja a simples idéia da própria morte ou a expectativa mais do que certa de morrer um dia, seja a idéia estimulada pela morte de um ente querido ou mesmo de alguém desconhecido, o ser humano maduro normalmente é tomado por sentimentos e reflexões.
Como aceitar a morte? Ficar distante Daquele que sorrimos, que choramos juntos, que brincamos, amamos? É uma mistura de tudo. Dor, saudades, lembranças, medo, solidão, egoísmo...Um desmoronamento nos sentimentos. Porém, para os que têm fé, há um consolo: Entre lágrimas de dor, a imortalidade da alma.
Aceita a morte quem diz sim à vida em todas as suas vicissitudes.
Eu acho que cada um de nós só vive o tempo necessário para viver. E que cada falecimento tem um objetivo.
Também acho que nós todos somos egoístas, queremos sempre ter as pessoas que amamos perto de nós, queremos abraçá-las, beijá-las, sentí-las fisicamente... Só que, quando chega essa hora, não adianta querer, nós não podemos e nem conseguimos "impor a nossa presença", pois não poderemos ficar ao lado de quem se foi...
De fato é muito difícil lhe dar com essa situação por mais que saibamos o quanto é difícil, doloroso, não conseguimos assimilar a dor da outra pessoa, nada melhor a se fazer a não ser ficar do lado e prestar o seu ombro amigo, afeto, carinho e presteza nesse momento. Deixar a pessoa desabafar e chorar.
.jpg)